Lilypie Breastfeeding tickers

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sobre as quedas, tombos e afins

New flash: Bebês caem!

Isso não é nenhuma novidade, mas acredito que o problema está em como nós reagimos.


Uma vez, na véspera do primeiro aniversario do sobrinho de Joey, ele estava andando apoiando na parede, escorregou e bateu a boca, sangrou um pouco. A mãe do menino fez um escândalo tão grande, que até eu me assustei, imaginem a pobre criança! O bichinho chorava, mais de ver a mãe daquele jeito, do que de dor - tenho certeza, enquanto ela berrava oh my God pra lá, oh my God pra cá.. 


Penso que a maneira como nós reagimos, determina como eles vão reagir. É claro que quando dói, dói e pronto! Vai ter choro, vai ter lágrima. Mas muitas vezes somos nós que assustamos eles! 


Desde que começou a sentar sozinha, Shea já tomou tantos tombos! Caia pra trás e TUM! Cabeça no chão. Quando começou a ficar em pé então? Ainda mais do jeito que ela é, cheia de energia. Vive explorando tudo, escalando os moveis... e caindo deles.. A queda que me desestruturou foi da minha cama. A base do meu box é super alta e podia ter sido uma queda feia, e eu chorava tanto! Mais pelo que podia ter sido, do que pelo que, de fato, foi. Eu imaginava um machucado nesse rostinho, ou um ossinho quebrado e desandava chorar. E a culpa? Eu não protegi o meu pobre bebezinho!! 
Ela chorou mais pelo susto, e pela irritação de me ter apalpando-a inteira, checando cada pedacinho desse corpo.


Normalmente, quando cai, e bate a cabeça, ela para, se situa, e olha pra mim. Se eu tiver com cara de mãe chorona, pronto! É a deixa q ela precisa! Na maioria das vezes eu faço cara de "levanta daí que nem doeu". Ela reclama um pouquinho, mas já volta a aprontar. Aqui em casa temos carpete na sala toda, e um tapetinho de eva no Cantinho da Brincadeira, o que tornam essas batidas de cabeça bem menos dramáticas pra mim! Afinal dói muito mais em mim do que nela, né? E quando ela levanta, no berço, segurando nele e começa a pular? Claro que um belo dia ela ia escorregar e bater o queixo. Os dentinhos debaixo machucaram a gengiva de cima, e deu uma sangradinha. Sai correndo atras de picolé, gelo, qualquer coisa pra enfiar na boca, e tentar diminuir o estrago. E ela berrava..


Hoje, ela estava brincando com Joey, na cama, pulando pra lá, se escondendo entre os travesseiros, e acabou batendo com a boca na cabeça dele. Não sangrou, nem nada, mas doeu viu? Pq Joey reclamou, e a bichinha chorou de soluçar! Peguei no colo e fiz carinhos mil, beijinhos e toda a sorte de dengos. Me mata ver aqueles olhinhos cheios de lágrimas, mas sei que tenho que manter o controle, por ela.


Chore não, neném!

5 comentários:

  1. óóóó que pecadinho né?
    Eu tbm não posso ver esses olhos lacrimejantes, mas eu fiquei bem forte nessa vida de mãe. Acho que sou mais forte agora.

    Adorei a foto. Que boquinha linda!

    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Tb acho que nós é que determinamos a maioria dos comportamentos de nossos Pequenos... chorar pela dor faz parte e nós é que temos que manter a calma para acalentar e ajudar a superar a dor! Sei que as vezes a dor é maior em nós... mas com jeitinho a gente consegue disfarçar um kdim (pelo menos enquanto estamos perto deles kkkk) Força que a gente chega lá!
    rsrsrs
    Bjs
    Falou Tchau

    ResponderExcluir
  3. Oieee,

    Ain, tão ruim qdo eles caem né??
    A Cacá semana passada caiu da minha cama, ela estava dormindo e de repente eu acordei com o barulho e o choro, acho q nem doeu, foi mais o susto mas, desde aquela noite, qdo ela deita na minha cama eu não consigo dormir, fico acordando de 15 em 15min pra ver se ela está lá, se não caiu, se está na beirada... aff..
    Mãe sofre, né? Mas a gente tb se diverte!! rsrsrs

    Bjo!!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu parei de sofrer depois do Vítor, pq ele dava nó em pingo d´água, viu? Uma vez escalou a cabeceira da minha mãe e aterrissou de cabeça em cima dela...rsrs E é bem como você disse, eles ficam esperando por nós pra ver se choram ou não. Dependendo da nossa reação eles continuam ou abrem o berreiro! kkkk

    Bjs
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Se eu disser que destraumatizei quando meu filho mais velho voou da janela do segundo andar vc acredita? Pois é. O guri num segundo estava brincando nos meus pés, embaixo da mesa da sala enquanto eu fazia um trabalho, no outro apareceu na porta, no colo da vizinha do apartamento de baixo me perguntando: "tu não viu teu filho cair da janela?" Susto define. Peguei ele na hora e pelei todinho, examinei cada cantinho e depois chorei de soluçar agarrada nele pensando no que podia ter acontecido. Ele caiu em cima de um pé de hortências e não se machucou. Depois disso, fico aflita quando caem, claro, mas me limito a ver se machucou e confortar meus bebês. Elas correm pela casa e se batem com frequencia. A pequena esta com a cabeça na altura da quina da mesa e tem uma coleção de galos na testa. Por mais que a gente cuide e fale as tres cegam a gente.Enquanto uma nos distrai, as outras aprontam. Se fosse ter um chilique a cada tombo ou batida, já teria infartado.

    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir