Lilypie Breastfeeding tickers

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Onde eu estava enquanto você crescia? (Parte I)


Minha neninha vai fazer aniversario em 11 dias e, para mim, é exatamente aquele mesmo bebezinho que eu trouxe da maternidade! Não mudou nada, não cresceu um centímetro nem engordou um grama!
Mas enquanto dançamos agarradinhas, pela sala, as fotos pela parede gritam: 

MENTIROSA!











Como pode?

Aquela bebezica tão miúda mudou tanto e eu não vi?? Como foi isso?? Quando foi isso?

Vejo os vídeos do bebê que só mexia os bracinhos e perninhas, com chorinho gritado de recém nascido, e olho para essa mocinha que não para quieta.. vc prometeu que não ia crescer!

Hoje meu bebê já anda, come de tudo (bem amassadinho pra não engasgar!), e até conversa (tem o seu dialeto particular)! Passinhos desengonçados e apressados rumo à independência! 
Coisa mais mágica que é acompanhar um ser humano começando a viver. Conhecendo e aprendendo a dominar o seu frágil corpo, agora separado do meu.

Desde quando tava grávida, eu me pego pensando nessas coisas lindas da vida. Como a gente faz uma nova vida, que cresce dentro da gente, pede para sair quando tá pronta.. uma pessoinha com dois bracinhos, perninhas, dedinhos, um coraçãozinho que bate apressado...


Estou em contagem regressiva pelas comemorações da vida de meu anjo


E como é que faz só um ano,
se eu nem me lembro como era a vida antes de você?



11 comentários:

  1. Oieee,

    Adorei o post!
    Eu realmente acho q a coisa mais incrível da maternidade é exatamente isto, ter o privilégio de observar um ser humano em evolução, um ser humano feito por vc, parecido com vc, parte de vc,é bom demais!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  2. Sabe que hoje mesmo meu marido me indagava o quanto nosso filho ficou grande, mais ao mesmo tempo continua um bb, é realmente gostoso olhar as fotos e perceber o quanto eles crescem, com saúde e enchendo nossas vidas de felicidade.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!

    Ai, menininha mais linda Shea!! Adorei as fotos! Aqui em casa é cheio de quadrinhos com fotos do Theo tb! Mamães babonas hehe!

    Nossa, eles crescem, e rápido...dá uma saudade, uma nostalgia não é? Ao mesmo tempo vem misturado aquele orgulho, como vc bem disse, 'mágica acompanhar um ser começando a viver' e saber que você é a grande responsável pelo desenvolvimento deste ser.

    Adoro seus comentários lá no blog, obrigada! E quanto a RN dar trabalho, meu filhote tinha muita cólica, até os 3 meses dele era eu e marido varando as madrugadas brincando de batata quente rsrs, ele no meu colo, ele no colo do pai, ele no meu colo, e nada fazia parar o chororô. E eu chorava junto rs! Fora que Theo se engasgava sempre na mamada e ficava roxinho e eu quase desmaiava de nervoso até ele desengasgar...era tenso para mim.

    Bjão querida e uma ótima semana para vc, marido e princesinha Shea!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que lindo! É verdade, eles crescem e a gente nem consegue acompanhar o ritmo deles. Essa evolução que eles tem é a coisa mais linda de se ver. Cada conquista deles, é um prêmio para as mamães :) Lindas as fotos! Beijos! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Que emocionante seu texto...

    Mas eles não cumprem mesmo suas promessas... as vezes me surpreendo por estarem tão grandes, as vezes quero que aprendam mais coisas... as vezes da vontade de parar o tempo e outras da vontade de pular etapas...
    É, o tempo é o melhor amigo, mas as vezes é carrasco... passa que nem vemos. Você disse tudo.

    Lindo mesmo.

    Beijos.
    Ninon.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Ah, nem me fale!
    Breninho fará 3 anos dia 30 e para mim ainda é aquela coisinha tiquinha que eu carregava (alias ele esta no meu colo agora enquanto digito com um mao, kkk).

    Adorei as fotos!!
    Bjos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela filha linda!!!
    O tempo passa muito rápido. Temos que aproveitar cada momentozinho com essas coisas lindas.
    Belas fotos, adorei!!!
    Beijos.
    http://crisgms.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. É um sentimento conflitante: a alegria pelo primeiro aniversário e a angústia de ver o tempo passar tão depressa. A sensação de que o nascimento foi ontem e essa outra que vc descreveu, de não lembrar como era a vida antes.
    Mas ser mãe também é isso: viver em conflito com os sentimentos!

    Bjs, felicidades!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. e eu me emociono a cada post... Guinha

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu texto!! Sentimento louco, né? Ver um serzinho crescer e ficar feliz e triste ao mesmo tempo!!Às vezes desejo tê-la pequeninha pra sempre e tem horas que me pego imaginando como ela será com tal idade!!

    Adorei conhecer seu espaço!! Voltarei mais!

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomente
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  11. Saiba que isto acontece com todas nós! As vezes também olho para o meu e penso: Gente, onde eu fui que este menino cresceu tanto e eu nem vi?!
    rsrss
    Uma coisa que me faz enxergar que ele não é mais um bebê são as roupas. De cada uma que deixa de servir eu "ouço": Ele está virando um rapaz!
    O negócio é curtir em todo tempo, pra não nos arrependermos, afinal, passa realmente rápido!
    bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir